domingo, 22 de maio de 2011







Nem sempre as coisas saem como nós planejamos, mas precisamos ter perspicácia e inteligência para podermos lidar com as situações que se alastram como conseqüências inevitáveis e dolorosas. Saímos mais machucados do que imaginávamos na maioria das vezes, mas lá na frente percebemos que o sofrimento se transformou em força, em aprendizado, em crescimento, e que ao contrário do que pensamos, serve para tomarmos decisões sem que nos arrependamos delas depois.
Sempre vai ficar aquele vazio sim, a felicidade quando se ausenta da gente, deixa um espaço enorme, que assusta, incomoda e que não nos deixa dormir, mas que com certeza outra coisa ou pessoa pode preencher. E assim é a vida, idas, vindas, rápidas ou demoradas, é passageira, sejam lá boas ou ruins, as coisas sempre passam, e sempre irão passar, sempre.
Não se preocupa, ainda há muito que chorar, ainda há muito que sofrer, e aprender. Mas acredito que tudo que já se passou em sua vida é o suficiente pra você aproveitar ao máximo aqueles momentos de felicidade, pra você aprender a agradecer a Deus por tudo de bom que acontece em sua vida, pra você saber exatamente o que fazer quando vem uma nova tempestade e não se machucar pelas mesmas coisas, como era antes. Cabeça no lugar é o que há. Bola pra frente, a vida segue, o que realmente deve ficar pra trás é esse medo de viver outra vez. Ah! E as lembranças que magoam também!

Ingrid Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário